SELECIONE SUA LOCALIZAÇÃO

2021-01-05 Considerações para reduzir o tempo do ciclo de fundição sob pressão

  • Fundição sob Pressão

SÃO PAULO, BRASIL, 05 DE JANEIRO DE 2021  

Texto original do website Shibaura Machine América. 

Quando se trata de fundição sob pressão, a otimização do tempo de ciclo é mais do que apenas mover-se rapidamente. 

À primeira vista, o tempo necessário para concluir as fundições deve ser o mais curto possível, porque mais dinheiro pode ser feito se você produzir mais peças por minuto. Mas o mundo da fundição simplesmente não é uma ciência minuto a minuto.

Otimizar o processo de fundição sob pressão é muito mais do que se mover o mais rápido possível. Estamos compartilhando percepções a serem consideradas para suas operações de fundição e os prós e contras de cortar o tempo de seus ciclos.

A importância da operação correta

Não se preocupe tanto com tarefas como os três segundos para abrir, porque você provavelmente vai pagar pelos danos a longo prazo se tentar fazer a barba um segundo. Fazer a sequência básica de eventos corretamente é mais importante para a economia de tempo.

  • Fechamento de matriz: Preparar a máquina para fechar e o fechamento real são dois dos processos mais importantes. O controle eletromecânico ou totalmente hidráulico convencional de Shibaura é muito bom para controlar o fechamento da máquina e mover o sistema ejetor e os núcleos. Isso significa um travamento mais consistente e uniforme, tensionando as barras de ligação de maneira uniforme.
  • Transferência de metal: Muitos métodos podem ser usados para vazar ou preencher o metal e este processo também pode causar perda de calor, porosidade na fundição ou turbulência desnecessária. A função de concha de fundição de Shibaura é uma parte integrada dos sistemas de controle, de modo que permanece no tempo com o ciclo pronto para servir quando necessário.
  • Processo de injeção: Muitos métodos podem ser usados para vazar ou preencher o metal e este processo também pode causar perda de calor, porosidade na fundição ou turbulência desnecessária. A função de concha de fundição de Shibaura é uma parte integrada dos sistemas de controle, de modo que permanece no tempo com o ciclo pronto para servir quando necessário. 
  • Processo de resfriamento de matriz: Embora o uso de um sistema de resfriamento da matriz possa reduzir o tempo, o resfriador também pode rachar a matriz se não for feito corretamente. A máquina de fundição sob pressão Shibaura permite que o resfriamento da matriz seja monitorado pelo sistema de controle da máquina para ajudar a manter o tempo de permanência adequado.
  • Abertura da matriz: Durante este processo, os movimentos mecânicos do núcleo ainda devem ser considerados ao decidir a velocidade de abertura, pois muita velocidade pode danificar os elementos em movimento.

Entenda os riscos potenciais de redução do tempo de ciclo

Operar a máquina muito rapidamente aumenta o risco de algo dar errado. Pode parecer que o tempo está se perdendo no tempo do ciclo, desacelerando um ou dois segundos, mas a longo prazo, será tempo (e dinheiro) bem gasto. 

Mesmo as menores mudanças na temperatura da matriz, temperatura do metal, velocidade de injeção, etc. podem prejudicar a qualidade da fundição. Embora você possa reduzir os tempos de ciclo, pode perceber que as peças fundidas com defeito aumentam.

O desempenho da fundição sob pressão também pode ser afetado durante o trabalho para reduzir os tempos de ciclo. Embora possa demorar mais alguns segundos para executar corretamente um ciclo, você terá menos probabilidade de quebrar pinos de fundição ou desgastar e quebrar as lâminas no processo.

Seu parceiro na fundição sob pressão

A fundição sob pressão é um processo complexo que requer um operador bem treinado. Em última análise, compreender e operar corretamente a máquina de fundição sob pressão será mais importante do que trabalhar para cortar segundos do tempo de ciclo da matriz. As máquinas de fundição sob pressão da Shibaura Machine oferecem uma abertura e fechamento bem coordenados com processos integrados que podem economizar tempo e dinheiro.

Artigos Relacionados Ver Tudo

2020-12-16 - Nosso compromisso de manter nossos clientes de fundição sob pressão em operação

SÃO PAULO, BRASIL, 16 DE DEZEMBRO DE 2020Texto original do website Shibaura Machine América.Quando a máquina de fundição sob pressão diminui, os custos sobem.Evitar paradas dispendiosas e manter os níveis de qualidade altos começa com a escolha do parceiro...

Leia Mais

2020-12-08 Trabalhando juntos para garantir que seu equipamento de fundição esteja funcionando perfeitamente

SÃO PAULO, BRASIL, 8 DE DEZEMBRO DE 2020Texto original do website Shibaura Machine América.Como fundidor, você está atualizado sobre os últimos desenvolvimentos?Em um setor em constante evolução com o desenvolvimento da tecnologia, pode ser difícil acompan...

Leia Mais

2020-06-29 Shibaura Machine tem quase 50 anos nos Estados Unidos

SÃO PAULO, BRASIL, 6 DE JUNHO DE 2020A Shibaura Machine fabrica máquinas de fundição sob pressão desde 1953! Estabeleceu um escritório nos Estados Unidos em 1974! Atualmente com mais de 17.000 máquinas de fundição em todo o mundo! Nossa equipe tem em média...

Leia Mais

A Shibaura Machine Oferece Serviço de Relatório de Histórico de Máquinas Usadas

SÃO PAULO, BRASIL, 10 DE JULHO DE 2020Texto original do website Shibaura Machine América.A compra de uma máquina usada traz riscos! Ajude a mitigar esses riscos solicitando um relatório gratuito do histórico da máquina. Contate-nos em dc-MachineFacts@shiba...

Leia Mais

2020-07-10 Evite danos à sua máquina causados por tempo de inatividade prolongado

SÃO PAULO, BRASIL, 10 DE JULHO DE 2020Texto original do website Shibaura Machine América.Se suas máquinas de fundição não ficarem funcionando por um longo período, você deve ler o seguinte:As recomendações abaixo ajudarão a manter suas máquinas em boas con...

Leia Mais

Quer saber mais sobre nossas máquinas?

800X600 Ec85sxiiiv70 Social Media

Máquinas de Moldagem por Injeção

Leia Mais
840X600 Dc350r Social Media

Máquinas de Fundição sob Pressão

Leia Mais
840X600 Horizontal Machining Center

Máquinas Operatrizes

Leia Mais
840X600 Thp550

Sistemas Robóticos

Leia Mais